Produtos

Embuchados Magnéticos

Normalmente utilizados para fixação de peças ferrometálicas onde exista pouco espaço disponível para aplicar um ímã de maior dimensão ou mesmo não seja possível sua fixação mecânica.

Outra característica é o fator multiplicativo da força magnética em relação a um ímã isolado, isto é, sem ser embuchado em uma carcaça de aço. (Ver Representação Gráfica).

Abaixo seguem alguns exemplos de aplicação.

Moldes de injeção plástica:
Sua aplicação dentro das cavidades dos moldes facilita o posicionamento de partes metálicas que compõe a peça plástica a ser injetada.
Pequenos embuchados são capazes de serem adaptados em pequenos espaços dentro dos moldes evitando complicações no projeto do mesmo.
Por se tratar de uma aplicação onde as temperaturas de trabalho e quase sempre excedem 150°C, recomendamos os embuchados fabricados com ímãs de AlNiCo (500°C) ou SmCo (300°C).

Transporte de peças:
Em processos contínuos de tratamentos superficiais, pintura, metalização, intervenções quaisquer durante o trajeto da linha produtiva onde o tempo de preparação é um parâmetro importante e nem sempre é conveniente à utilização de gancheiras ou similares.
Quase sempre e possível à aplicação de embuchados a fim de facilitar a fixação de peças ou produtos que não possuam geometrias as quais permitam a utilização de um gancho nem se possa de nenhuma forma furá-la para prendê-la.
Dependendo do processo pode-se utilizar embuchado fabricado com qualquer ímã observando-se logicamente as dimensões e massa da peça a ser transportada, e temperatura de trabalho onde o processo ocorrerá.

Fixação de portas:
Talvez essa seja a forma mais comum da aplicação de um embuchado magnético nosso dia a dia, já que a industria moveleira utiliza-o em larga escala para a fixação da porta ao armário.
Na industria em geral os embuchados magnéticos facilitam, e muito, a remoção de portas de acesso de máquinas, ganhando-se tempo em set-up’s ou manutenção e eliminando o incomodo de utilizar ferramentas para desparafusar e também o aumento da segurança quando o risco de se perder dentro de um equipamento algum parafuso que prende a porta é muito alto.

Soldagem:
É uma ferramenta auxiliar na soldagem de conjuntos onde torna-se difícil a localização precisa dos componentes durante o processo de soldagem.
Adequando os embuchados a esquadros fixos ou ajustáveis facilitam o posicionamentos entre as partes a serem soldadas.
Deve-se observar obviamente a temperatura na região onde o os embuchados estão fixados.
Também as dispersão do campo magnético as vezes atrapalha o caminho da corrente elétrica gerada pelo eletrodo o que dificulta ou impossibilita a soldagem, nesse cãs devemos encontra outro ponto de fixação dos embuchados onde não haja essa interferência.
Também é importante que a região não ultrapasse a temperatura máxima de trabalho dos embuchado, portanto recomendamos a aplicação de embuchados com ímãs de AlNiCo ou SmCo.

Contato Elétrico:
Os embuchados magnéticos são aplicados com grande eficiência quando o objetivo é estabelecer contato eletromecânico entre duas peças como por exemplo; pólo negativo de um equipamento de soldagem, pode-se substituir com vantagens a a garra “jacaré” por um embuchado magnético, principalmente em locais de difícil acesso.

Outra aplicação típica e o contato elétrico de sistemas de pintura eletroforese, onde o catodo pode ser o próprio embuchado magnético.

Fotos

embuchamento_1

Passe o mouse sobre as fotos para ampliar

Orçamento Rápido

Email Comercial

Ligue-nos e Consulte-nos
11 - 4341-4077